O QUE FAZEMOS


A BIOFRESCOS é uma empresa portuguesa (100% detida por capitais portugueses) que tem como principal atividade a importação, exportação, distribuição e transformação de produtos congelados do mar.

Do seu portefólio de produtos fazem parte várias espécies de Peixes, Filetes (e derivados), Crustáceos, Cefalópodes e Bivalves provenientes de várias origens (desde a Nova Zelândia aos EUA).

A BIOFRESCOS aposta numa alargada gama de matérias-primas / produtos que lhe permite ser reconhecida – a nível nacional e internacional – pela sua Qualidade, Uniformidade e Variedade.

O NOSSO COMPROMISSO


A BIOFRESCOS dispõe de uma unidade industrial (própria) devidamente certificada com referencial IFS (International Featured Standard) e de uma Equipa Técnica altamente especializada que segue as mais exigentes normas de Certificação do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar.

A BIOFRESCOS dispõe, em determinadas jurisdições (estratégicas), de Agentes Locais altamente especializados no Controlo de Qualidade das matérias-primas e/ou produtos. Adicionalmente, a empresa recorre a laboratórios externos certificados – nacionais e internacionais – que procedem a análises físico-químicas e microbiológicas das matérias-primas e/ou produtos, garantindo o Controlo de Qualidade e Segurança Alimentar.

Neste contexto, os produtos comercializados pela BIOFRESCOS são submetidos a um rigoroso Controlo de Qualidade [desde a receção de matérias-primas ao serviço pós-venda].

SAIBA MAIS AQUI

INOVAÇÃO & DESENVOLVIMENTO


A BIOFRESCOS aposta na diversificação da sua oferta e na constante inovação de produtos e formas de embalamento. A sua estratégia de Inovação e Desenvolvimento (“I&D”) traduz-se, entre outros aspectos:

   • na identificação de novas origens, produtos e fornecedores;

   • na identificação de novos processos produtivos (e equipamentos);

   • na identificação de novas formas de embalamento.



SUSTENTABILIDADE


A BIOFRESCOS tem vindo a privilegiar, cada vez mais, produtos (e fornecedores) que garantam o cumprimento de critérios de sustentabilidade, através da importação de produtos com certificação, e.g., MSC - Marine Stewardship Council ou ASC - Aquaculture Stewardship Council contribuindo para um consumo mais responsável dos recursos marinhos.

A BIOFRESCOS está igualmente comprometida com a gestão responsável de resíduos da sua unidade de produção, tendo aderido ao ECOLUB (Sociedade de Gestão Integrada de Óleos Lubrificantes Usados), ao Ponto Verde (Sociedade Ponto Verde) e ao SILIAMB (Sistema Integrado de Licenciamento do Ambiente).


OS NOSSOS PRODUTOS

Conheça mais sobre as diferentes famílias, formatos e apresentações de produto